Uma experiência de estágio em São Francisco

Pedro Gonçalves  é um dos nossos participantes no programa de Internship USA e partilhou a sua experiência connosco. Saiba como está a viver esta experiência de trabalho nos EUA e como foi todo o processo para a obtenção do visto e veja as fantásticas fotos que nos enviou de São Francisco.

 

O que está a fazer nos EUA?
Trainee program na ThousandEyes, em San Francisco. Trabalho como Systems Engineer.

Como conseguiu as suas práticas?
Tirei um mestrado integrado na FEUP em Engenharia Electrotécnica e Computadores, e como o CTO da empresa americana onde estou a estagiar é português e também estudou na FEUP, enviou um mail para os professores da FEUP a requisitar alunos para trainees cá nos EUA.

Pedro Gonçalves_SF_Travelingua (1)Foi fácil ou difícil?
O processo de recrutamento foi um desafio, mas foi um desafio que acabou por ser divertido e graças ao qual acabei por aprender novas coisas.

Em que zona dos EUA vive?
San Francisco, CA

Esta experiência está a ser positiva a nível pessoal e profissional?
Está a ser EXCELENTE a nível profissional, vai abrir muitas portas quando voltar para Portugal!

Recomendaria os serviços da Travelingua?
Recomendo sim!

Como foi a gestão dos vistos J-1 e J-2 com a Travelingua?
Tranquila, há bastantes documentos e pode ser confuso ao início, mas o suporte da Travelingua é bastante bom, o que tornou tudo mais simples!

O que diria a alguém que tem dúvidas em fazer um estágio remunerado nos EUA com a gestão do processo pela Travelingua?
 Para não ter dúvidas de nada e seguir em frente. 🙂 É uma experiência única e vale 100% a pena! Não podia estar mais agradecido por esta experiência!

Pedro Gonçalves_SF_Travelingua (2)

Se também gostaria de realizar um estágio remunerado nos EUA, contacte-nos e responderemos a todas as suas questões: info@travelingua.pt – 210054127

Anúncios